Meu progresso

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Minha história

Apesar de ter criado o blog no final de dezembro de 2009, apenas hoje criei coragem para postar. O melhor a fazer é escrever a minha história. Decidi fazer este blog para ter mais um estímulo para atingir o meu objetivo de emagrecer.

Lá vai...

Quando criança era magra. Tinha problema de amidalite (é uma inflamação das amídalas dentro da boca e freqüentemente, mas não necessariamente, causa dor na garganta e febre). Sendo assim, constantemente ficava doente e não conseguia me alimentar direito. Era, portanto, uma criança magra. Com 10 anos de idade, por recomendação médica, inicie um tratamento com injeções à base de corticóide. A previsão de duração do tratamento era de um ano, mas como a minha resposta foi boa, tomei as injeções apenas por seis meses. Curei-me. Agora, a menina magra se alimentava demasiadamente e o peso só foi aumentando. Dos 10 aos 19 anos fui obesa, obesa mesmo.

Quando entrei para a faculdade só tinha moça magra. Sentia-me deslocada com a minha aparência. Mas ao fazer 20 anos decidi dar um basta nisso. Criei coragem e resolvi me pesar. Quase morri o olhar a balança. Marcava 99 quilos. Aquilo me abalou demais. Mas também me incentivou a melhorar a minha alimentação e o meu estilo de vida. Matriculei-me em uma academia (musculação) e comecei um diário alimentar. Propus-me a ingerir 1.000 kcal/dia. Em três meses emagreci 10 quilos. Mas depois estagnei e recorri a remédios. Cheguei aos 68 quilos. Mas não queria me manter dependente de remédio. Parei de tomar remédio, comecei a malhar pesado e consegui me manter em 74 quilos (o que para a minha altura e biotipo ficou muito bom). Até aqui estava tudo bom, mas assim que me formei fiquei doente.

Descobri que tinha hérnia de disco. Não conseguia andar. A dor era insuportável. Só sabia chorar. Nenhum remédio fazia a dor sumir ou amenizar. Tive que ficar internada e tomar uma injeção na coluna. Depois que voltei para casa tive que ficar um mês de repouso. Aí, com as pessoas achando que eu estava doente e passando fome, me entulharam de comida. Eu só fui engordando. Cheguei aos 82. Como a hérnia afetou a minha locomoção, andar 5 metros era um sacrifício para mim. Com muita dificuldade, consegui criar um pouco de resistência e a caminhar por mais tempo.

Mas notei que estava engordando muito. Fui ao endocrinologista e descobri que a tireóide estava desregulada. Meu mundo caiu. Só sabia chorar, estava muito nervosa. Resolvi ir a um psiquiatra. Descobri que estava com depressão. Comecei a tomar antidepressivo.
Agora, decidi virar o jogo e emagrecer. Atualmente estou com 90 quilos. Desejo chegar aos 75 quilos. Sei que não será fácil, mas não é impossível. O blog me ajudará e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário